Volume 4 – N° 1 – jan. – jun. 2000

Você está em: Edições Anteriores > Volume 4 - N° 1 - jan. - jun. 2000 > Volume 4 – N° 1 – jan. – jun. 2000

Funcionário do ensino ou professor-pesquisador?

Robson Norberto Dantas

Resumo: O autor revê a sua trajetória de aluno e discute duas orientações diferentes de formação do profissional de história, o funcionário do ensino e o professor-pesquisador. Propõe o debate de um projeto coletivo de ensino como pesquisa.

Palavras-chave: Ensino de História; Formação do professor de História; Pesquisa histórica.

Abstract: The author, in this article, reviews his own student´s life and argues two differents ways of formation of the history professional, the employee of education and the professor-researcher. He suggests the debate of a college project of education as research

DANTAS, Robson Norberto. Funcionário do ensino ou professor-pesquisador? Revista Eletrônica de História do Brasil. Juiz de Fora, volume 4, número 1, jan-jun, 2000.

Revista Eletrônica de História do Brasil – REHB