Volume 2 – N° 1 – jan. – jun. 1998

Você está em: Edições Anteriores > Volume 2 - N° 1 - jan. - jun. 1998 > Volume 2 – N° 1 – jan. – jun. 1998

Leônia Chaves de Resende, et alii.

Resumo: Este artigo visa à descrição do arquivo paroquial do Pilar, especialmente da série Processos Matrimoniais, como resultado parcial do projeto “Levantamento, classificação e indexação, em banco de dados, dos documentos e obras raras dos arquivos de São João del-Rei e Tiradentes” (MG), financiado pela (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), em curso pelo Departamento de Ciências Sociais, Políticas e Jurídicas (DECIS) da FUNREI (Fundação Universitária de São João del Rei – MG)

Palavras-chave: História de Minas Gerais; Fontes Históricas; Arquivos paroquiais; São João del Rei (MG).

Abstract: This paper aims at a description of the parochial files of the Church of Pilar, especially of the marriage certificates. It shows the partial results of the research project entilled “Data gathering, classification and indexation of documents and rare works from the archives of São João del-Rei e Tiradentes”(MG)z. This project is sponsered by FAPEMIG, through the Department of Social, Political and Legal Sciences at FUNREI.

RESENDE, Leônia Chaves de, et alii.. A devassa da vida privada; o arquivo paroquial de Nossa Senhora do Pilar de São João del Rei. Revista Eletrônica de História do Brasil. Juiz de Fora, volume 2, número 1, jan-jun, 1998.

Revista Eletrônica de História do Brasil – REHB