UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

  • ISSN 1519-5759

Apresentação

A Revista Eletrônica de História do Brasil (REHB) foi criada em 1997 pelo professor Galba Di Mambro, junto ao Departamento de História e ao Arquivo Histórico da UFJF.

Tendo sido a primeira revista de História em suporte exclusivamente virtual no Brasil, a REHB esteve ligada até o primeiro semestre de 2003 ao projeto ClioNet. Neste período, foram publicados nove fascículos, consolidando um perfil editorial voltado para a divulgação da produção historiográfica relativa ao Brasil, oriunda dos principais centros de ensino e pesquisa nacionais e internacionais.

Em sua nova fase foram implementadas mudanças significativas no layout e no suporte técnico da REHB, além da recomposição do Conselho Editorial e Consultivo, com vistas a proporcionar ao público acadêmico e geral um material de ensino e pesquisa em História cada vez mais acessível e de melhor qualidade. Destaca-se a criação da seção “Jovens Pesquisadores” que permite a divulgação de pesquisas empíricas realizadas no âmbito da iniciação científica.



Revista Eletrônica de História do Brasil – REHB – UFJF