Postar, comentar, Tweetar

Data: 28 de outubro de 2015

Postar, comentar, Tweetar: A interatividade nas Emissoras em Minas Gerais, Zona da Mata e Belo Horizonte

Pesquisadores

Soraya Ferreira

Estudantes

Liliane Oliveira
Sabrina Chinelato

Investigamos como as novas tecnologias digitais favorecem os acontecimentos regionais e como elas têm sido usadas na programação das emissoras: TV Integração, TV Alterosa, TV Assembléia e Rede Minas. Buscamos  entender como as novas mídias orientam a elaboração das pautas (twitter, facebook, sites das emissoras). Como a TV tem incorporado e qualificado a audiência graças às redes sociais e outras formas alternativas convergentes. Como tem se dado a relação da audiência entre as velhas e novas mídias. Até que ponto os usuários podem ser qualificados como interatores? Enfim, buscamos refletir sobre como os usuários das redes sociais inscrevem traços culturais dentro da própria cultura televisiva e como, por outro lado, as emissoras através da sua programação dialogam com este público, deixando suas marcas e ao mesmo tempo propiciando laços sociais.

Grupo de Pesquisa Redes, Ambientes Imersivos e Linguagens