Capítulo de Potência e Energia

Você está em: Nosso Ramo > Nossas Atividades > Capítulos > Capítulo de Potência e Energia

Descrição

O Capítulo de Potência e Energia é filiado à PES (Power and Energy Society), sendo um dos mais antigos do Ramo Estudantil IEEE UFJF. Foi criado diante da demanda dos alunos em adquirir melhor conhecimento na área, especialmente num momento de certa transição, mesmo em uma área tradicional da Engenharia.  Hoje contamos com a participação de alunos e professores para o desenvolvimento de nossos projetos e para o crescimento tanto individual quanto coletivo de nossos membros

Objetivo

Objetivo do Capítulo é disseminar o conhecimento científico na área de potência e energia, tais como: planejamento, desenvolvimento, construção, instalação, pesquisa e operação de equipamentos e sistema, fazendo com que nossos membros adquiram conhecimento e exerçam atividades e projetos na área de Potência e Energia alinhados aos interesses da PES, buscando a longo prazo o avanço da inovação e educação na área.

Projetos

Nosso atual projeto é a construção de uma Mini Usina Hidroelétrica. Este projeto tem como objetivo propor possíveis desafios que serão encontrados no futuro por nossos membros, trazendo um crescimento pessoal e profissional para cada um deles.

Atual Presidente

Deivid Campos – deivid.campos@engenharia.ufjf.br