Algoritmos Genéticos e Aplicações Avançadas

Data: 13 de abril de 2017

Palestrante: Dr. Ricardo Linden

Ricardo Linden é doutor em engenharia elétrica formado pela COPPE-UFRJ e é pesquisador do Centro de Pesquisas da Eletrobrás (CEPEL), onde desenvolve aplicativos baseados em inteligência artificial para o setor elétrico. é professor da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) desde 2001, onde leciona as disciplinas de Inteligência Artificial e Programação em Java (Currículo Lattes).

Alguns exemplares do Livro “Algoritmos Genéticos” serão sorteados no evento, participe!

“Este livro procura introduzir esta área para o leitor interessado em soluções para problemas complexos, utilizando uma técnica emergente da computação inteligente, denominada “Computação Bio-Inspirada”, que retira da natureza a inspiração para encontrar soluções para problemas que são difíceis demais para as técnicas tradicionais. Uma das técnicas mais promissoras desta área são os algoritmos genéticos, que buscam resolver problemas computacionais modelando a evolução natural, realizando reprodução e mutação, até encontrar uma solução adequada.”

“Ele pode ser usado por alunos de graduação e pós-graduação de computação, além de ser acessível para pessoas que tenham um conhecimento básico de informática e de programação. Para tanto, ele inclui quase 90 figuras, dezenas de fragmentos de códigos e mais de uma dezena de exemplos de aplicações reais que facilitam a compreensão e permitem que o leitor, ao fim do livro, consiga desenvolver soluções para os seus problemas.”

– Data: 25/04

<INSCRIÇÕES ABERTAS>