Sediada na Faculdade de Comunicação, a Rádio Facom é um espaço aberto aos estudantes do curso de Jornalismo e Rádio, TV  e Internet da UFJF, que são responsáveis pela programação, realizando a locução e a produção dos programas. Em atividade desde 1997, a Rádio Universitária, como era anteriormente conhecida, passou a se chamar Rádio Facom, em 2010. Na Rádio funciona o laboratório de rádio da Facom, que atende diversas disciplinas. No laboratório, os acadêmicos aprendem os gêneros, formatos, técnicas de redação e de produção do radiojornalismo através da produção do noticiário Repórter Facom. A Rádio ainda oferece oportunidades para que os alunos recebam bolsas de treinamento profissional e possam aprimorar a formação na área.