Semana da Química 2012

Você está em: Eventos > Semana da Química > Semana da Química 2012

Finalmente, chegou a hora! A Semana da Química 2012 vai começar nessa segunda-feira, dia 15. A abertura será às 13:30h e em seguida, às 14h, teremos a palestra do Dr. Luciano Bender do Sebrae-RJ. A Comissão estará à disposição dos alunos. Haverá uma mesa para receber as inscrições ainda pendentes e outros alunos da Comissão estarão distribuindo os kits aos inscritos. Lembrem-se que os inscritos no mini-curso de Fotografia Científica Ambiental deverão levar suas câmeras digitas (de preferência com o manual) Não se atrasem. Vamos manter as sessões no horário, ok? Um abraço a todos e boa Semana da Química!

Atualizado em 13/10, às 18:13h

A COMISSÃO

Pessoal, não se esqueçam! As inscrições online vão até a próxima segunda-feira, dia 08. Lembrem-se também de confirmar a inscrição com o pagamento do valor correspondente a quantidade de cursos escolhidos. Os alunos que recebem as inscrições ficam perto da Biblioteca do ICE de 10h às 14h. A Semana da Química 2012 vai começar!!!

Atualizado em 05/10, às 16:58h

Oi galera,

Uma dúvida constante que tem surgido é sobre as inscrições de quem é externo à comunidade da UFJF. Para essas pessoas é só ir no Integra no link eventos, no canto superior direito. Lá vc vai no primeiro link e terá acesso então à Semana da Química 2012.

Lembre-se que a confirmação da inscrição só acontecerá após o pagamento de R$5,00, dependendo do número de vagas disponíveis, portanto, não demorem muito, ok?
OBS.: Os pagamentos estão sendo recebidos juntos à biblioteca do ICE, de 10 às 14h.
Atualizado em 04/10, às 11:08h

ATENÇÃO!

Aos interessados, o curso Experimentação em Química, do Prof. Per Christian Braather, já está com as vagas esgotadas. Para a palestra sobre Química de Alimentos, do Msc. Rodrigo Stephani, da GemacomTech, há apenas 4 vagas para serem confirmadas. Portanto, para as demais palestras e mini-cursos, fiquem atentos e confirmem suas participações o mais rapidamente possível.

Atualizado em 01/10, às 18:11h

Oi pessoal, notícias do front!

Alguns mini-cursos e palestras estão com alta procura e várias pessoas já tiveram suas inscrições confirmadas, pois já fizeram o pagamento. Não deixem para a última hora ou poderão ficar sem vaga naquele evento que pretendiam assistir. Por exemplo, faltam apenas 06 vagas a serem confirmadas no mini-curso de Experimentação em Química. Lembrem-se que a inscrição online NÃO garante a presença no evento e sim, o seu pagamento e consequente baixa no sistema pela Comissão.

A partir do dia 01/10 o recebimento do pagamento por parte dos alunos no DQ será concentrado no período de 10h às 15h. Compareçam e confirmem suas inscrições o mais rápido possível.

Outra lembrança importante é de que os inscritos para o mini-curso de Fotografia Científica Ambiental, devem trazer no dia sua câmera digital, de preferência com o seu respectivo manual. Não esqueçam!

Atualizado em 27/09, às 16:53h

___________

Chegou a hora da Semana da Química 2012 da UFJF. Vamos participar! É uma ótima oportunidade para acrescentar no seu conhecimento com palestras e mini-cursos instigantes.

Esse ano temos a participação de diversos professores/pesquisadores de diversas instituições do país. O evento tem como público alvo alunos de graduação e pós-graduação em Química e áreas afins, dos cursos de bacharelado e licenciatura.

A Semana de Química 2012 será realizada nas dependências do ICE – Instituto de Ciências Exatas da UFJF, entre os dias 15 e 17 de outubro. As inscrições estarão abertas entre os dias 20 de setembro e 08 de outubro, via site do Integra. Para os interessados que forem externos à comunidade da UFJF, basta inserir o CPF e fazer um cadastro.

As inscrições serão efetivadas após o pagamento de R$5,00 no próprio Departamento de Química com as alunas Lara Faza ou Carolina Mauad.

Quaisquer dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail sequimica@ice.ufjf.br

Clique aqui para ter acesso à programação científica do evento.

Além de toda a programação científica, outro foco que julgamos muito importante neste evento é a realização de atividades voltadas para alunos do Ensino Médio de Juiz de Fora e região, permitindo um primeiro contato desses alunos com a Química experimental. São experimentos chamados de Show da Química, onde os alunos são surpreendidos com reações químicas que mudam bruscamente a coloração e/ou causam algum outro efeito impressionante. Esses experimentos são suportados por explicações básicas do ponto de vista teórico, o que desperta o interesse destes alunos, futuros universitários.

Para maiores detalhes sobre as visitas das escolas, mande um e-mail para lilian.silva@ufjf.edu.br

COMISSÃO ORGANIZADORA: