UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

ISSN 1982-1247

– Volume 9/ Número 1 / Junho de 2015

Você está em: Edições Anteriores > - Volume 9/ Número 1 / Junho de 2015

Volume 9 / Número 1 / Junho de 2015

 

capa_PP-v9n1
Corpo Editorial

Sumário

Editorial

Download da edição completa

 

 

 

Diferenças regionais e as normas de interpretação do Teste de Bender-Sistema de Pontuação Gradual

Regional differences and the standards of Bender-Gradual Scoring System Test

Ana Paula Porto Noronha, Fabián Javier Marín Rueda & Acácia Aparecida Angeli dos Santos.

Resumo | AbstractTexto em Português

 

A convivência com um irmão com síndrome de Down

Living with a sibling with Down’s syndrome

Bruna Rocha de Almeida & Nara Liana Pereira-Silva

Resumo | AbstractTexto em Português

 

Aspectos contextuais e pessoais influenciadores do consumo de chocolate

Personal and contextual aspects that influence chocolate consumption

Marcia Baroni Nader Costa Smith & Paulo Rogério Meira Menandro

Resumo | AbstractTexto em Português

 

A produção científica sobre o cyberbullying: uma revisão bibliométrica

Scientific production on cyberbullying: a bibliometric review

Júlia Custódio Carelli de Oliveira, Lélio Moura Lourenço & Luciana Xavier Senra

Resumo | AbstractTexto em Português

 

Empregabilidade do psicólogo: análise da percepção de alunos, ex-alunos, professores universitários e selecionadores

Employability of Psychologists: analysis of the perception of undergraduate students, former students, professors and selectors

Tânia da Glória Nogueira, Isadora Borges Morato de Andrade, Karine Grazielle Marques de Souza & Wallana Coutinho Soares

Resumo | AbstractTexto em Português

 

Dimensiones de la salud comunitaria que consideran pediatras del Primer Nivel de Atención: reflexiones y desafíos

Dimensions of the community health considered by pediatricians from the First Care Level: reflections and challenges

María Paula Juárez

Resumen | AbstractTexto em Português

 

Por que o construtivismo não funciona? Evolução, processamento de informação e aprendizagem escolar

Why constructivism does not work? Evolution, information processing and school achievement

Vitor Geraldi Haase, Annelise Júlio-Costa & Júlia Beatriz Lopes Silva

Resumo | Abstract Texto em Português

 

A psicologia teórica e filosófica como uma área de pesquisa acadêmica

Philosophical and theoretical psychology as a field of academic research

Flávio Fernandes Fontes & Jorge Tarcísio da Rocha Falcão

Resumo | AbstractTexto em Português

 

Interfaces entre teoria da mente, linguagem e faz de conta

Interfaces between theory of mind, language and make-believe

Flávia Fraga Silveira & Marisa Cosenza Rodrigues

Resumo | AbstractTexto em Português

 

Estratégias de enfrentamentos e sobrecarga dos familiares cuidadores de pacientes psiquiátricos: revisão de literatura

Coping and burden from family caregivers of psychiatric patients: literature review

Daniela Cristina Souza Santos & Marina Bandeira

Resumo | AbstractTexto em Português

 

Resenha | Review

 

O movimento do pensamento de Sigmund Freud segundo Luiz Roberto Monzani

Olavo Smanio Brando, Jéssica Brum, Rodrigo Carquejeiro & João Maciel

Texto em Português

 

Revista Psicologia em Pesquisa

Endereço: Instituto de Ciências Humanas- ICH