Instruções para Inscrição de Projetos nos Editais da PROPP – Pesquisa

• Acessar o SIGA pelo Mozilla;
  • Ao acessar o SIGA o professor deve ir ao ícone Propesq /Nova Inscrição;
  • Escolher o Edital;
  • Preencher o campo Detalhes da Inscrição:
  • Título do projeto, palavras chave, quantidade de bolsas (independente de renovações ou bolsas novas);
  • Área do CNPq:
  • Escolher a grande área e subárea do projeto;
  • Comitê de Avaliação:
  • Escolher por qual Comitê o projeto será avaliado;
  • Financiamento do projeto:
  • O professor deve preencher os campos se o projeto for financiado;
  • Todos os campos devem ser preenchidos.

Para anexar documentos:

• Os documentos deverão ser anexados em PDF. Para converter em PDF, poderá baixar o programa pelo sitio:http://www.baixaki.com.br/download/pdfcreator.htm (este programa fica salvo como se fosse uma impressora e o professor deve pedir para imprimir o documento em PDF).
  • Procedimentos para baixar o Lattes (Plataforma Lattes, atualizar, inserir CPF e senha. No rodapé da página, no 3º ícone “exportar para arquivo RTF”. O arquivo será salvo e terá de ser convertido para PDF, conforme orientação acima).
  • Todos os documentos anexados poderão ser visualizados pelo professor antes de confirmar a inscrição, clicando no ícone “abrir”.
  • A confirmação de sua inscrição está condicionada ao envio de todos dos documentos determinados como obrigatórios no edital.
  • Após confirmação de sua inscrição, não será possível fazer nenhuma alteração.