Cadastro de Projetos de Pesquisa

Você está em: Pesquisa > Cadastro de Projetos de Pesquisa

Normas para cadastro de Projetos de Pesquisa:

OBJETIVOS: Padronizar os procedimentos relativos ao cadastro e ao desenvolvimento de projetos de pesquisa na UFJF.

QUANTO AO COORDENADOR: Ser professor efetivo, visitante ou pesquisador associado da UFJF. No caso de professor visitante e/ou associado, devem constar documentos que comprovem a permanência do docente na UFJF durante a realização da pesquisa.

Ter formação compatível com a proposta de trabalho;

DOCUMENTOS PARA CADASTRO:

→ Formulário de cadastro de projeto na PROPP;
→ Projeto de pesquisa no modelo da PROPP (os projetos deverão ser apresentados obrigatoriamente neste modelo);
→ Parecer do Comitê de Ética, caso o projeto envolva experimentos com humanos ou animais;
→ Declaração de todos os membros da equipe assumindo a responsabilidade de execução das tarefas propostas e demonstrando de forma clara as funções de cada membro do projeto.

A PROPP receberá os projetos de pesquisa em fluxo contínuo, diretamente no balcão da Coordenação de Pós-Graduação e Pesquisa. Não é necessário abrir processo na secretaria da unidade de origem, mas o formulário de cadastro deverá ser assinado pelo chefe do departamento do proponente.

Todos os projetos de pesquisa cadastrados ficarão obrigados a apresentar relatório final até um mês do término do projeto. A não apresentação de qualquer relatório implica no cancelamento do cadastro e na impossibilidade de que outro projeto do orientador seja cadastrado, até que a situação se regularize.

O cadastro do projeto só será efetivado após aprovação do mesmo pelo Conselho Superior de Pós-Graduação e Pesquisa (CSPP).

FORMULÁRIOS – Clique aqui

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa