Fechar menu lateral

PROPP realizará 2 processos eleitorais

A pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa realizará dois processos eleitorais para formação dos seguintes Conselhos:

 -> Conselho Editorial da Editora da UFJF; e

 -> Conselho Acadêmico do Núcleo de Integração Acadêmica para a Sustentabilidade Socioambiental (NIASSA-UFJF).

 

  • O Conselho Editorial da Editora é formado por oito conselheiros e seus suplentes, representantes das grandes áreas, com um mandato de dois anos e sem remuneração. Conforme o art. 5º de seu regimento (Resolução nº 13/2017-CSPP). Haverá um período para apresentação de candidaturas online e depois o processo eleitoral começa.

 

  • O Núcleo de Integração Acadêmica para a Sustentabilidade Socioambiental (NIASSA-UFJF), é um núcleo de atividades acadêmicas com a missão de promover a integração transdisciplinar nas áreas das ciências ambientais, sociais, de saúde humana e animal e ciências tecnológicas, fomentando pesquisa, tecnologia, ensino e extensão. O NIASSA é sediado na Fazenda Experimental da UFJF, às margens do reservatório de Chapéu D’uvas, no Município de Ewbank da Câmara (MG), e será gerido (conforme artigo 6º da portaria de criação do NIASSA – 05/2018-PROPP de 23 de março de 2018) pelo CA composto por 7 membros, dos quais 3 serão indicados por esse processo de eleição. O mandato dos membros do CA é de 2 anos, com possível recondução. Ao CA compete coordenar as atividades acadêmicas no NIASSA com vistas aos seus princípios acadêmicos (conforme artigo 4º da portaria de criação do NIASSA – 05/2018-PROPP de 23 de março de 2018).

 

 

FIQUE ATENTO AO CRONOGRAMA PARA AMBOS PROCESSOS SELETIVOS:

 

                             SIGA AZUL

1ª. Etapa

2ª. Etapa

Ícone: ELEIÇÃO CANDIDATURA

Ícone:VOTAÇÃO/ELEIÇÃO

 

07 a 11 de maio

08 às 23:00 hs

 

14 a 18 de maio

08 às 23:00 hs

 

 

 

 

 

Orientações para Conselho da Editora:

Candidatura online:  Serão considerados elegíveis somente os que optarem por tal situação no sistema durante o período acima e que preencherem os requisitos do Parágrafo Primeiro do Art. 4°,§ 1° da Resolução 13/2017 – CSPP:

  • 1° – Integram o Conselho Editorial docentes permanentes doutores, ou de reconhecido notório saber da Universidade Federal de Juiz de Fora.”

 

Orientações para Conselho Acadêmico do NIASSA:

Candidatura online: Serão considerados elegíveis, somente, os que optarem por tal situação no sistema durante o período acima de acordo com a Resolução 05/2018-PROPP de 23 de março de 2018:

“Art. 6o – O CA é unidade colegiada com função de propor e coordenar atividades acadêmicas do NIASSA, composto por 7 membros do quadro docente da UFJF obedecendo a seguinte composição:

– 1 membro indicado pela Pró-Reitoria de Infraestrutura

– 1 membro indicado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa;

– 2 membros indicados pelo Conselho Setorial de Pós-Graduação e Pesquisa (CSPP);

– 3 membros eleitos através de procedimento coordenado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPP).

Parágrafo Único. Os membros indicados pelo Conselho Setorial de Pós- Graduação e Pesquisa não são, necessariamente, coordenadores de PPGs.”