A nova data para encaminhamento do processo do APCN completo e com a avaliação de um parecerista externo é 02/05/2017

Prezados professores

aproxima-se a data de envio do APCN à PROPP (17/03), conforme estabelecido no Edital 05/2016 que retificou as datas do edital 01/2016. No entanto, estamos recebendo pedidos de prorrogação desta data por diferentes motivos. A tramitação interna do APCN depende não só de uma avaliação da documentação de todos os agentes e instâncias envolvidos, mas de um parecer da Câmara de Pós-graduaçao, submissão da proposta a pareceristas externos, possíveis acertos na proposta original, até a aprovação de sua homologação pela PROPP, em Assembléia do Conselho Setorial de Pós-graduação e Pesquisa. Esse processo é longo e exige muito empenho de todos envolvidos, principalmente diante desse contexto no qual devemos receber 3 APCNs de doutorado e 4 de mestrado.

Para tentar atender a essa demanda sem provocar maiores atrasos, propomos que a submissão aos parecerias externos (de acordo com o Art 12 e no parágrafo único do Regimento da Stricto Sensu: deve ser em número de dois e solicitado pela pró-reitoria e não pelos proponentes) –  de pelo ao menos UM – já seja encaminhado junto à proposta, faltando apenas um outro parecer a ser solicitado pela PROPP.

Assim, os proponentes ganham mais tempo para aperfeiçoar e encaminhar a proposta final. Esclarecemos que caso esse parecer gere uma visita e assim passagens e diárias estas despesas serão cobertas pela PROPP bastando só entrar em contato, com antecedência de dez dias. Infelizmente a universidade ainda não tem possibilidade de pagar pró-labore para essa finalidade. Essa avaliação poderá ser emitida também por meio eletrônico e comprovada com anexação do email e/ou documento anexo.

A nova data para encaminhamento do processo do APCN completo e com a avaliação de um parecerista externo é: 02 de maio

Certos de contar com o apoio e compreensão de todos para o bom andamento de nossos trabalhos e o sucesso da homologação das propostas e nos colocando à disposição para maiores esclarecimentos, despeço-me

atenciosamente

Mônica Ribeiro de Oliveira