Fechar menu lateral

Bolsas de Estudos do Governo da Nova Zelândia para brasileiros

O programa New Zealand Development Scholarships (NZDS) é financiado pelo Programa de Cooperação da Nova Zelândia, e gerenciado pelo Ministério de Negócios Estrangeiros e Comércio (MFAT). Ele oferece bolsas de pós-graduação para estudantes e profissionais de países da América Latina com potencial para fazerem a diferença em seus países de origem. No total, são 14 bolsas para esta região.

 

 

 

As inscrições para o programa NZDS são online, e estão abertas no período de de 16 de fevereiro a 30 de março de 2017.

Estão disponíveis bolsas para cursos:

  • Certificado de pós-graduação (6 meses);
  • Diploma de pós-graduação/ especialização (1 ano);
  • Mestrado (1-2 anos);
  • Doutorado (3-4 anos);

 

Os candidatos devem cumprir os critérios de elegibilidade e a preferência será dada àqueles que aplicarem para as áreas prioritárias, as quais, tenho certeza, também coincidem com importantes áreas de pesquisa no Brasil.

Elas são:
· Agricultura
 – Desenvolvimento e gestão do agronegócio: economia agrícola, sistemas de produção e gestão de agricultura, logística, desenvolvimento rural, gestão e desenvolvimento de cadeias de valores e de distribuição, marketing em agricultura, agronegócio internacional;
 – Produção agrícola: ciências de animais, veterinária, ciências de plantas, horticultura, ciências da terra;
 – Comércio e tecnologia em agricultura: pesquisas fitossanitários, biossegurança, biotecnologia, comércio exterior;
 – Pós-colheita: produção de alimentos, ciência e tecnologia de alimentos, processamento pós-safra, armazenamento e embalagens, segurança alimentar.

· Energias renováveis
 – Solar, hidroelétrica e energia eólica, engenharia de energia, sistemas de distribuição de energias renováveis, gestão e reforma do setor de energia, incluindo a economia e o financiamento do setor.

 

 

As informações sobre o programa NZDS e o link para inscrições podem ser encontrados neste endereço
eletrônico:
https://www.mfat.govt.nz/en/aid-and-development/scholarships/who-can-apply-for-a-scholarship-3/latin-america-scholarships-2/

 

 

Visualize os documentos referentes abaixo: