Blog do Abrigo – O dia-a-dia do projeto

Você está em: Atividades > Abrigo Santa Helena > Blog do Abrigo - O dia-a-dia do projeto

Data: 16/04/2012

Olá,

Hoje nos viemos mostrar um pouquinho do trabalho realizado no Abrigo Santa Helena, às segundas-feiras, pelo nosso trio: Gabriela Guedes, Gabriela Penha e Maria Alice Freitas. Nas primeiras semanas, a adesão ao grupo era baixa, talvez em virtude do acanhamento dos moradores e até mesmo do receio de não saber executar as tarefas. No entanto, com o tempo o grupo passou a receber mais participantes e a aceitação tem sido cada vez maior.

O trabalho tem sido muito gratificante para todas nós, pois, mesmo tendo poucas semanas de realização do mesmo, já é possível notar a evolução de determinados participantes e a satisfação alcançada através do desenho e da pintura.

Além disso, foi observado que a arte-terapia em grupo proporciona a interação entre os moradores, estimula a amizade e eleva a auto-estima.

Programa de Plantas Medicinais e Terapias Não-convencionais

Novas instalações no antigo prédio do ICH, primeiro bloco, segundo piso, sala 1703.

Acessos desde 25/06/2010: