Artigos publicados

Você está em: Atividades > Publicações > Artigos publicados

1. HORTAS MEDICINAIS: USO DE FITOTERÁPICOS NA PRODUÇÃO AGRÍCOLA

Autor: César Augusto Caneschi, Farmacêutico e Mestrando em Genética; (cacaneschi@yahoo.com.br )

2. ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

Autor: César Augusto Caneschi, Farmacêutico e Mestrando em Genética; (cacaneschi@yahoo.com.br )

Orientador: Prof. Dr. J. B. Picinini Teixeira

3. A HIPERTENSÃO ARTERIAL E SUA ABORDAGEM PELA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE E PELOS GRUPOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Autor: Naiara Silva Vilela Eiras, Discente do Curso de Graduação em Medicina da UFJF (naiaraeiras@hotmail.com)

4. DIA DA PREVENÇÃO DA HIPERTENSÃO ARTERIAL – 26/04/2011

5. MEDICINA NÃO CONVENCIONAL NA ATUALIDADE

Autores: Mariana de Almeida Belo e Mariane Manso Musso, Discentes do Curso de Graduação em Medicina da UFJF; (belo.mariana@yahoo.com.br)

6. FITOTERÁPICOS E INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

Autor: José Vinícius dos Santos, Discente do Curso de Graduação em Medicina da UFJF; (jvsvinicius@gmail.com)

Orientador: Prof. Dr. J. B. Picinini Teixeira

7. A FITOTERAPIA NO BRASIL: DA MEDICINA POPULAR À REGULAMENTAÇÃO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Autores: Aretuza Ferreira Barbosa, Christiane Helena Carvalho Gomes e Naiara Silva Vilela Eiras, Discentes do Curso de Graduação em Medicina da UFJF; (aretuzabarbosa@yahoo.com.br)

8. PLANTAS ORNAMENTAIS TÓXICAS: PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Autor: Alexandre Almeida Lima, Discente do Curso de Graduação em Medicina da UFJF; (lima.alexandre.almeida@gmail.com)

Orientador: Prof. Dr. J. B. Picinini Teixeira

9 -FARMÁCIAS VIVAS: A MEDICINA POPULAR POPULAR BRASILEIRA EM JUIZ DE FORA – MG.               Prof. Dr. J. B. Picinini Teixeira Coordenador do PROPLAMED/TNC – UFJF
Picinini Fitoterapia 1972 (1)

Programa de Plantas Medicinais e Terapias Não-convencionais

Novas instalações no antigo prédio do ICH, primeiro bloco, segundo piso, sala 1703.

Acessos desde 25/06/2010: