Ru centro recebe cerimônia de inauguração

O Restaurante Universitário – Centro que recebe diariamente cerca de 900 usuários, ficou fechado durante o mês de julho desse ano para a revitalização das instalações do local. As reformas fortam realizadas na parte externa e interna do prédio, incluindo nova pintura, substituição de pisos e azulejos e alterações na cozinha.

Funcionando normalmente desde o dia 7, aconteceu nesta quarta-feira 17, a cerimônia de reinauguração depois das reformas do prédio.

“Fomos motivados por poucos itens que, a princípio, estavam sendo mais gritantes, como tintas descascando e caindo nos alimentos”. Comentou Fábio Martins Brum, coordenador de Manutenção Civil da Pró-reitoria de Infraestrutura – PROINFRA. “O escopo inicial incluía sete itens no máximo, mas uma coisa foi puxando a outra e a medida em que fomos mexendo identificamos mais coisas.

Reinaldo Lamarca, Gerente de Paisagismo da PROINFRA, comentou com entusiasmo sobre as mudanças: “ainda existia uma parte de paisagismo desde a fundação, a gente tirou isso tudo, que já estava velho e até mal cuidado, para abrir e fazer uma praça, com bancos que vão chegar. […] Quando você atende o número de pessoas igual aqui, você melhora a vida de muita gente, e melhora trazendo coisas simples, as vezes um simples paisagismo, muda pra quem está lá fora.”

Outra novidade foi um espaço de exposição de arte em parceria com a Pró-reitoria de Cultura – PROCULT. A galeria teve sua primeira exposição intitulada “O tomate”, inspirada no poeta modernista Murilo Mendes. Situada na entrada do restaurante, o espaço vai permitir que diversos artistas possam divulgar sua arte.

A Coordenadora do Restaurante Universitário, Adriana Souza, ficou satisfeita com as reformas, “necessárias há muito tempo”, segundo ela: “Primeiro a gente tinha que fazer uma reforma para adequar o restaurante as normas, por exemplo, tínhamos mofo nas paredes, pisos furados, outro ponto é garantir um conforto maior para os usuários, assim o restaurante tem melhor qualidade de utilização pelos estudantes no dia a dia.”.

Confira a seguir imagens da solenidade e da exposição na galeria:

Foto: Eduardo Neto.