UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Pism 2019: candidatos precisam ter CPF próprio para fazer inscrição

Data: 23 de julho de 2018

Com a aproximação do período de inscrição para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), a Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) alerta os candidatos que ainda não possuam Cadastro de Pessoa Física (CPF) que o providenciem o quanto antes. O documento é necessário, pois a inscrição no Pism 2019 só pode ser feita com o CPF do candidato, sendo proibido o uso do documento de terceiros, como pais ou responsáveis.

As inscrições para o Pism 2019 serão feitas exclusivamente online, das 15h do dia 6 de agosto às 18h do dia 27 do mesmo mês. O artigo 17 do edital obriga o uso do CPF na inscrição e exige que o candidato informe, no momento do cadastro, um e-mail válido e ativo, para posterior confirmação.

A Copese ainda alerta os candidatos aos módulos II e III do Pism 2019 que as inscrições devem ser refeitas a cada ano de participação, assim como os pedidos de isenção, de atendimento especial e de nome social. A taxa de inscrição também precisa ser paga em cada um dos módulos.

As provas do Pism ocorrem nos dias 1º e 2 de dezembro em quatro cidades: Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé e Volta Redonda (RJ). Este ano, a UFJF oferece 2.318 vagas em 72 cursos por meio do Pism.

Outras informações
Edital do Pism 2019