Fechar menu lateral

Nota Oficial – Plano de Saúde

A Administração Superior, assessorada pela Comissão de Negociação e Acompanhamento do Plano de Saúde da UFJF, informa os novos valores de plano de saúde que entrarão em vigência em 01/09/2017, conforme tabelas de servidores e dependentes legais e de agregados.

O índice de reajuste fechou em 14,34%, válido para os próximos doze meses. Cabe esclarecer que este índice foi baseado na sinistralidade (que corresponde ao valor arrecadado pela Unimed, subtraído o índice de utilização do Plano de Saúde) e no IGPM do período, conforme previsto no contrato vigente.

A Comissão de Assessoria à Reitoria para Negociação e Acompanhamento do Contrato entre a UFJF e a Unimed de Juiz de Fora se reuniu com os representantes da Unimed-JF a fim de discutir um índice de reajuste menor, apesar dos parâmetros de reajuste contratual.

Após várias reuniões, a Diretoria Executiva da Unimed foi inflexível na aplicação do índice previsto no contrato atual. O percentual fechado, 14,34%, só foi minimizado em decorrência do IGPM do período ter sido deflacionário e devido às negociações da comissão no ano anterior que, conseguiu uma alteração contratual com um termo aditivo que elevou o índice de sinistralidade de 70 para 75%, o que possibilitou um reajuste menor do que aquele que seria aplicado.   

Membros da Comissão de Assessoria à Reitoria para Negociação e Acompanhamento do Contrato entre a UFJF e a Unimed de Juiz de Fora:

Carlos Augusto Martins Santos (representante suplente do Sintufejuf)
José Fernando Pereira Mesquita (Médico do SIASS)
Marcos Souza Freitas (Pró-reitor da Proae)
Paula de Souza Guizellini (TAE da Progepe)
Paula Maciel Mourão de Alencar (TAE da Progepe)
Renata Mercês Oliveira de Faria (TAE da Progepe)
Ronaldo Dias da Silva (Representante titular do Sintufejuf)
Rubens Luiz Rodrigues (Representante titular da Apes-JF-SSIND)