Resumos

Você está em: Eventos > II Workshop > Resumos

Orientador: Thales Costa Soares

Título: Um análogo mecânico do acelerador de partículas como instrumento para a aplicação de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS).

Resumo: ALLAN

Orientador: Júlio Akashi Hernandes

Título: Kits didáticos para o ensino de circuitos elétricos feitos com materiais de fácil acesso e de baixo custo.

Resumo: CIRO

Orientador: José Roberto Tagliati

Título: Uma proposta de ensino sobre a luz para os anos finais do ensino fundamental.

Resumo: CLAYTON

Orientador: Paulo Henrique Dias Menezes

Título: Leitura e escrita na escola: as contribuições do ensino de Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental.

Resumo: DIEGO

Orientador: José Roberto Tagliati

Título: Uma proposta de sequência didática utilizando o teatro científico como alternativa metodológica para o ensino de Ondas.

Resumo: FABIANA

Orientador: José Luiz Matheus Valle

Título: A taxonomia de Bloom como um instrumento para o planejamento de aulas e avaliações no ensino médio: um exemplo na termodinâmica.

Resumo: IZABELA

Orientadora: Diana Esther Tuyarot de Barci

Título: Ensino de Física por projetos – Física do forno solar.

Resumo: LEONARDO

Orientador: Emanuel Antonio de Freitas

Título: Experimento de Física Moderna caseiro para o E.M. – A luz e o sistema solar.

Resumo: MARCILEA

Orientador: Claudio Henrique da Silva Teixeira

Título: Proposta de inserção do estudo da Astronomia integrado à Física no currículo básico segundo as diretrizes educacionais do Estado do Rio de Janeiro.

Resumo: MORGANNA

Orientador: Wilson de Souza Melo

Título: Estrutura Lógica Cognitiva Necessária para se Compreender e Produzir Ciência.

Resumo: OTAVIO

Orientador: Wilson de Souza Melo

Título: Uma análise do desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio e as contribuições para o ensino-aprendizagem de Física.

Resumo: PABLO

Orientador: Paulo Henrique Dias Menezes

Título: A Física no 9º ano do Ensino Fundamental: possibilidades de uma inserção interdisciplinar.

Resumo: RAFAEL

Orientadora: Giovana Trevisan Nogueira

Título: Utilização das novas tecnologias de informação e comunicação para aplicação de metodologia Peer Instruction.

Resumo: RODOLFO

Orientador: Bruno Gonçalves

Título: Desenvolvimento de protótipo interativo de baixo custo para medidas elétricas utilizando a plataforma Arduino.

Resumo: SILVIA

26,420 — Últimas 24 horas: 30