Lições de Física

Aviso:
Devido ao cancelamento das aulas na UFJF o evento Lições de Física fica adiado para o dia 06/06/2018, nos mesmos horário e local.

O projeto “Lições de Física – encontros formativos com professores da escola básica” é um projeto de extensão da UFJF que visa estabelecer um diálogo permanente entre universidade e escola por meio da discussão de temas, problemas e questões relacionadas ao ensino de física na escola básica. A proposta fundamental é de que esses encontros se caracterizem como um espaço de formação permanente, que possibilite a troca de experiências entre professores de física dos diversos níveis de ensino, no sentido de superar as dificuldades enfrentadas em sala de aula e aprimorar técnicas e metodologias de ensino. Os encontros ocorrem mensalmente no Instituto de Ciências Exatas da UFJF e os temas são definidos a partir das demandas apresentadas pelos próprios professores participantes.  A participação é gratuita e confere certificação a todos os presentes. Clique aqui e faça o seu cadastro.