I Workshop

I Workshop de Pesquisa em Ensino de Física

07 e 08 de agosto de 2015

a) Introdução:

O I Workshop de Pesquisa em Ensino de Física foi idealizado para configurar-se como espaço de debate e divulgação das pesquisas desenvolvidas pelos mestrandos do MNPEF, polo Juiz de Fora. A ideia central é de que os alunos possam socializar e debater suas pesquisas com seus pares e outros professores do programa, de modo a qualificar os trabalhos desenvolvidos por meio de reflexões que possam auxiliar no processo de escrita da dissertação e na elaboração de objetos educacionais, como produtos de suas pesquisas.

O workshop pretende ainda possibilitar o acompanhamento sistemático do trabalho que está sendo desenvolvido, a troca de experiências entre alunos e orientadores e incentivar a escrita de trabalhos acadêmicos e relatos de experiências para publicação e apresentação em eventos científicos da área de ensino de física e educação em ciências.

b) Orientações para apresentação dos trabalhos:

c) Inscrições:

1.      Para realizar a inscrição, cada estudante deverá preencher o formulário de insrição que se encontra AQUI.
  2.      Em seguira, deverá enviar um e-mail para o endereço profis@ice.ufjf.br ,contendo:

Atenção!!! O nome do arquivo deve ser: primeiro nome do aluno.pdf

d) Programação:

d) Tópicos para elaboração do Resumo Estruturado:

1. Título do trabalho (mesmo que seja provisório);
  2. Justificativa: indicar a motivação para o desenvolvimento do trabalho destacando a importância da tema para o ensino de física na escola básica;
  3. Objetivos: Geral e Específicos – indicar o que se pretende com o trabalho;
  4. Metodologia do Trabalho: indicar o que será feito e como se pretende desenvolver cada etapa do trabalho;
  5. Cronograma: Indicar a previsão de realização de cada etapa prevista na metodologia;
  6. Estágio Atual e Resultados Esperados: fazer breve resumo do que já foi feito até o presente momento e das expectativas futuras.

Veja também: Resumos, Programação, I Workshop - Galeria de fotos.

26,321 — Últimas 24 horas: 23