Oportunidade
Os professores da UFJF têm até esta quinta (14) para entregar na Proex a proposta impressa para o edital 2014 do Programa de Extensão Universitária (Proext), para que os documentos necessários sejam providenciados. Neste ano, o Ministério da Educação destinará até R$ 50 mil para projetos e R$ 150 mil para programas extensionistas.
Cultura
Respeitável público, é com orgulho que a UFJF apresenta o projeto "Iniciação às Atividades Circenses na Escola". A ação, que começou em 2009, busca proporcionar aos alunos do Colégio de Aplicação João XXIII e demais interessados da comunidade a oportunidade de conhecer e aprender sobre as artes circenses.
Governador Valadares
Assim como em Juiz de Fora, os professores de Governador Valadares tiveram a oportunidade de ser reunir com a equipe da Proex para discutir a captação de recursos para projetos de extensão na região do Vale do Rio Doce e as possibilidades dos editais do MEC e da Fapemig. Para isso, foi promovido no início deste mês o I Seminário de Captação de Recursos do campus avançado.
Políticas Públicas
Com o objetivo de discutir as perspectivas da política municipal e abordar alternativas para o fortalecimento institucional das câmaras, o programa de extensão Escola de Governo e Cidadania promoveu o seminário "Desenvolvimento Institucional das Câmaras Municipais". Cerca de cem pessoas estiveram presentes no evento que reuniu vereadores de dezenas de municípios da Zona da Mata Mineira.
- Até 14/03 – Prazo para entrega de proposta ao edital PROEXT 2014 na Proex
- 14/03 e 15/03 – Seminário "Violência Urbana em Juiz de Fora: o que deve ser feito?"
- 15/03 – Reunião de avaliação das propostas da UFJF a serem submetidas ao MEC
- Até 27/03 – Prazo para submissão de novos projetos de extensão com início no mês de abril
- Até 22/04 – Solicitação de declaração da Proex para participação no edital de Apoio a Projetos de Extensão em Interface com a Pesquisa da Fapemig