Financiamento
Com o objetivo de estimular os docentes a buscarem recursos junto às principais agências de fomento do país, a Proex promove na terça (26) e quarta (27) o II Seminário de Captação de Recursos para Projetos de Extensão. As inscrições tanto para as palestras como para o treinamento estão abertas.
Apoio
O Ministério da Educação (MEC) divulgou o edital do Programa de Extensão Universitária 2014 (Proext) para financiamento de até 40 programas e 41 projetos de extensão por Universidade. O investimento será de até R$ 50 mil para projetos e de até R$ 150 mil para programas. Os professores da UFJF interessados em submeter proposta devem entregá-la para aprovação na Proex, impreterivelmente, até o dia 14 de março.
Projeto Rondon
Quatorze dias. Esse foi o tempo em que professores e alunos da UFJF trocaram experiência e aprimoraram o aprendizado no Projeto Rondon 2013. A equipe realizou os trabalhos da Operação 2 de Julho na cidade de Ubaíra (BA). O grupo promoveu atividades ligadas às áreas de cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde.
Governador Valadares
Tornar cada vez mais ampla a ligação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) com a sociedade está entre as metas da Pró-reitoria de Extensão (Proex) para este ano. Além de dar continuidade às ações já realizadas, o maior desafio do pró-reitor Marcelo Soares Dulci é consolidar os princípios da extensão no campus avançado da UFJF em Governador Valadares.
Agenda
- 26/02 e 27/02 – II Seminário de Captação de Recursos para Projetos de Extensão
- Até 28/02/2013 – Período para Renovação de Projetos de Extensão
- 01/03 – Seminário "Desenvolvimento Institucional das Câmaras Municipais"