Aporte financeiro
Quatro iniciativas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram contempladas pelo Programa de Extensão Universitária 2014 (Proext), edital publicado pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de financiar atividades de extensão durante o ano de 2014. Ao todo, serão investidos R$ 278.366,30 em três projetos e um programa. Uma das iniciativas selecionadas é do campus de Governador Valadares
Saúde
De acordo com pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, 66% das crianças brasileiras com até 12 anos sofrem com cárie dentária. Com objetivo de apresentar medidas de prevenção e orientar sobre a importância da saúde bucal para crianças, foi criado em 2009 o projeto de extensão “Análise Bioquímica da saliva: estratégias e prevenção”, coordenado atualmente pela professora do departamento de Bioquímica do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Priscila de Faria.
Valadares
Estão abertas as inscrições para a “1ª Jornada de Administração da UFJF em Governador Valadares”.  O evento será realizado nos dias 15 a 17 de julho no campus avançado.  De acordo com o professor do Departamento de Administração Henrique Queiroz, a iniciativa tem como objetivo debater o papel do profissional da área.  “A proposta é complementar a formação dos alunos do curso, que ainda estão em período de aprendizado e não tiveram contato direto com a profissão e as principais áreas de atuação.”
Planetário
A história nos comprova que a astronomia sempre exerceu fascínio entre diferentes civilizações, seja por curiosidade, interesse científico ou cultural, ou ainda estudos acadêmicos. Com a intenção de aproximar a população da astronomia, o diretor do Centro de Ciências da UFJF, Elói Teixeira César, em parceria com o professor Cláudio Henrique da Silva, ambos do Departamento de Ciências Naturais do Colégio de Aplicação João XXIII, idealizaram o projeto “Astronomia em Juiz de Fora”.
Agenda
- 14/07 a 28/07 - 24º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga
- Até 15/07 – Envio de artigos para a Revista de Extensão da UFRB
- 15/07 a 17/07 - 1ª Jornada de Administração da UFJF em Governador Valadares