Financiamento
Com a prorrogação do prazo de submissão de propostas ao edital do Programa de Extensão Universitária 2015 (Proext) definida pelo Ministério da Educação (MEC), a Pró-reitoria de Extensão abriu novo período para submissão de propostas para as linhas temáticas que ainda não foram preenchidas. Os docentes interessados em submeter proposta de programa ou projeto de extensão ao edital devem encaminhá-la para a Pró-reitoria de Extensão, impreterivelmente, até o dia 07 de abril.
Cidadania
A solenidade de abertura da quinta edição do Parlamento Jovem reuniu 150 alunos, na última sexta-feira (14), na Câmara Municipal de Juiz de Fora. A iniciativa da Câmara, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, procura estimular a formação política e cidadã, além de despertar o interesse dos jovens pela agenda sociopolítica de seu município. Em Juiz de Fora, bolsistas de extensão do curso de Ciências Sociais, coordenados pela professora Marta Mendes, dão suporte e orientam os alunos participantes do Parlamento.
Valadares
Com o intuito de oferecer assistência jurídica gratuita à população de Governador Valadares, a professora do departamento de Direito, Fernanda Alcântara, coordena o projeto de extensão “Direitos humanos e reconhecimento de paternidade”. Em parceria com o Juizado de Conciliação e com a Câmara Municipal de Governador Valadares, a iniciativa busca atender indivíduos que não foram reconhecidos pelos pais. O projeto teve início em 2012 no campus avançado da UFJF. Desde a data, 81 casos já foram atendidos.
Criação de curso
A Comissão Interinstitucional Estruturante do Projeto de Criação do curso de graduação em dança na UFJF publicou a carta do “Fórum: Diálogos em Dança”. O documento tem o intuito de tornar público o resultado das discussões que ocorreram no evento. “Essa carta relata, faz diagnóstico e prognóstico e também mostra a produção do Fórum”, afirma a coordenadora da iniciativa e professora da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), Alice Mayer.
- Até 07/04 – Novo prazo para envios de propostas ao PROEXT 2015
- Até 11/04 – Solicitação de declaração de contrapartida da UFJF para o edital da FAPEMIG
- Até 31/05 - Período para inscrição de novos projetos de extensão
- Até 31/05 - Período para renovação de projetos de extensão e entrega de relatório anual