Meio ambiente
A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UFJF (Intecoop), em parceria com o site de classificados gratuitos Viverjf.com, promoverá o I Seminário de Responsabilidade Social e Sustentabilidade de Juiz de Fora. O evento será realizado no dia 29 de novembro, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), localizado na Rua Benjamin Constant, 790. A Proex emitirá certificados de participação ao final do evento.
Conscientização
Discutir as problemáticas que envolvem a sexualidade e a identidade no ambiente escolar é o objetivo do projeto “Formação docente, sexualidade e relações de gênero: pensando a atuação nos espaços escolares”, criado pelo professor da Faculdade de Educação, Roney Polato. A iniciativa oferece curso de formação para professores de escolas públicas da cidade. A ideia surgiu a partir do déficit percebido no ensino das escolas, principalmente em Juiz de Fora, onde o tema é pouco discutido.
Valadares
Mesmo com os estudos sobre a atuação fragmentada das equipes de profissionais na Atenção Primária à Saúde, ainda são grandes os obstáculos enfrentados na interação entre as diferentes áreas médicas. Com objetivo de estimular a reflexão sobre essa fragmentação, com foco na interdisciplinaridade, o Departamento de Fisioterapia do campus avançado da UFJF e a Univale promoverão o Seminário Nacional de Saúde Coletiva nos dias 02 e 03 de dezembro.
Prevenção
Segundo dados do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen), publicados em julho de 2012, o número de pessoas presas no Brasil é quase quatro vezes maior ao registrado em 1995. Com o objetivo de buscar respostas mais eficazes para a redução da violência, o Centro de Prevenção à Criminalidade de Juiz de Fora, em parceria com a UFJF e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizará a quinta edição do Seminário de Prevenção Social à Criminalidade no próximo dia 29.
Agenda
- De 26/11 a 28/11 – VII Simpósio em Literatura, Crítica e Cultura – Novas Cartografias: desafios literários
-27/11 – Mostra Cineduca - filme: Vidas Secas
-27/11 e 28/11 - Fórum: Diálogos em dança