Prevenção às drogas
O lançamento do livro "Ações Integradas Sobre Drogas: Prevenção, Abordagens e Políticas Públicas", organizado pelo professor do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da UFJF, Telmo Ronzani, marcou o encerramento do IV Congresso Internacional Sobre Drogas. A publicação é uma coletânea de alguns capítulos que congregam o trabalho do Crepeia e tem utilidade para gestores, estudantes e profissionais de diversas áreas.
Incentivo
A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) lançou chamada de apoio a projetos nas áreas de cultura e esporte. A empresa pública destinará até R$ 700 mil aos projetos culturais, como de artes cênicas e de música erudita ou instrumental, e livros de valor artístico, literário ou humanístico. Já para projetos esportivos olímpicos e paraolímpicos, a Finep destinará até R$ 200 mil.
Governador Valadares
Reconhecer as necessidades e as especificidades dos idosos, direcionar práticas para a promoção da saúde e melhorar a qualidade de vida da terceira idade. Esses são os objetivos do recém-criado projeto "Atenção preventiva em saúde dos idosos", que está sendo desenvolvido no campus de Governador Valadares e é coordenado pelas professoras da área de saúde, Luciana Calábria e Lina Faria.
Arte
O Colégio de Aplicação João XXIII recebe entre os dias 10 e 28 de junho na Galeria Edson Pável Bastos a exposição "Impressões Pessoais" da artista Cida Santos, graduada em Artes pela UFJF e pós-graduada em Artes, Culturas Visuais e Comunicação, também pela UFJF. A exposição integra o projeto de extensão Arte em Trânsito ConVida, que tem como objetivo aproximar os alunos do universo das artes, com experiências dentro e fora da sala de aula.
- 10/06 a 28/06 – Exposição "Impressões Pessoais" - Arte em Trânsito ConVida
- 11/06 – Reunião das Comissões de Áreas Temáticas da PROEX
- Até 21/06 – Resultado definitivo do edital Proext 2014
- Até 30/06 – Prazo para submissão de projeto de esporte ou cultura para financiamento pela FINEP