Saúde
Fazer xixi na cama durante a noite de sono nem sempre é normal. Essa atitude característica de algumas crianças pode ser indício de uma doença chamada enurese noturna. Com o objetivo de oferecer acommpanhamento às crianças com enurese, a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) criou o projeto "Atenção às crianças portadoras de enurese noturna", coordenado pelo professor e médico urologista José Murillo Netto.
Inclusão Social
A UFJF realizou no último dia 17 o I Seminário de Inclusão Social e Cidadania de Juiz de Fora. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no evento, sediado no MAMM e coordenado pela Intecoop em parceria com o site Viverjf.com. A acessibilidade, o combate ao preconceito sofrido pelos egressos do sistema prisional e pelas mulheres negras e a inclusão de portadores de síndrome de Down na sociedade foram alguns dos assuntos debatidos no evento.
Valadares
A preocupação com a segurança alimentar e com a agricultura urbana. Esse é o foco do projeto "Agricultura urbana promovendo biodiversidade, saúde e segurança alimentar em Governador Valadares". O projeto é voltado para agricultores urbanos e estudantes de escolas públicas do município. Segundo o coordenador Reinaldo Teixeira, "a iniciativa busca aproximar a Universidade dos problemas e dos desafios socioambientais da cidade, por meio de atividades realizadas em parceria com outras instituições".
Formatura
No último dia 18, 24 alunos concluíram o terceiro módulo dos cursos básicos de língua estrangeira do Programa Boa Vizinhança, oferecido pela Proex, em parceria com a Faculdade de Letras. A cerimônia foi realizada no Anfiteatro das Pró-reitorias e contou com a presença da coordenadora do curso de inglês, Marta Cristina da Silva, que entregou dez certificados para estudantes de inglês e 14 para os da modalidade espanhol.
Agenda
- 27/05 a 28/05 - IV Congresso Internacional Sobre Drogas
- 03/06 a 04/06 - I Jornada Acadêmica de Ciências da Saúde: a Interdisciplinaridade, Saberes e Perspectivas (Governador Valadares)
- 03/06 a 07/06 – II Semana do Meio Ambiente (Juiz de Fora)
- 11/06 a 13/06 – I Semana de Administração da UFJF em Governador Valadares
- Até 21/06 – Resultado definitivo do edital Proext 2014