Educação
A Faculdade de Letras da UFJF, em parceria com a Proex, oferecerá 30 vagas para a turma de inglês para o próximo semestre letivo do programa de extensão Boa Vizinhança. As inscrições serão feitas nos dias 29 e 30 de abril. Os interessados devem se inscrever na Central de Atendimento (CAT), entre 8h e 18h.  No ato da inscrição, os participantes deverão levar xerox da carteira de identidade, comprovantes de renda e residência e o preenchimento de ficha de inscrição, disponível na CAT.
Nutrição
Cerca de 80% de jovens entre 10 e 16 anos não se sentem satisfeitos com sua imagem corporal. Esse foi o resultado obtido pelo projeto de extensão "Identificação e Provençãao de Transtornos Alimentares em Adolescentes" após avaliação realizada com 333 alunos de 35 escolas de Juiz de Fora. A ação, desenvolvida pelo Departamento de Nutrição, tem como objetivo avaliar crianças e adolescentes que tenham risco de desenvolver algum tipo de transtorno alimentar. De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Paula Cândido, a bulimia, a anorexia e a vigorexia estão entre os transtornos mais graves.
Valadares
Em comemoração ao dia do contabilista, celebrado no dia 25 de abril, a UFJF e a Faculdade Pitágoras realizarão, entre os dias 08 e 09 de maio, o I Colóquio de Estudos Contábeis da UFJF no campus avançado de Governador Valadares. O evento tem como objetivo inaugurar formalmente o Curso de Ciências Contábeis na nova unidade, recepcionar os calouros da segunda turma do curso, além de promover a interdisciplinaridade.
Saúde
Pensando nas dificuldades em lidar com o diagnóstico e o tratamento de crianças portadoras de autismo, a Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF elaborou o projeto "PRODEMA: Atividade Física para Autistas”. Atualmente, o projeto atende oito crianças autistas entre 3 a 9 anos e conta com uma equipe formada pelas educadoras físicas Flávia Regina Ferreira Alves e Eliana Lúcia Ferreira e a coordenadora do projeto, professora Lívia Fabiana Saço. As atividades ocorrem todas as terças e quintas das 14h às 16h.
Agenda

- Até 29/04 às 17h - Submissão das propostas via plataforma Everest à Fapemig (edital de apoio a projetos de extensão em interface com a pesquisa)
- 29/04 - Exposição MOSAICOS no Colégio de Aplicação João XXIII
- 29/04 a 30/04 –Violões na Casa Edição Especial
- 08/05 a 09/05 – I Colóquio de Estudos Contábeis da UFJF
- 15/05 - Minicurso: Submissão de Projetos à Pró-reitoria de Extensão
- 17/05 - I Seminário de Inclusão Social e Cidadania de Juiz de Fora
- 23/05 a 24/05 - III Jornada Interdisciplinar de Saúde da Mulher
-
27/05 a 28/05 - IV Congresso Internacional Sobre Drogas
- Até 21/06 - Resultado definitivo do edital Proext 2014