ProExt

O Ministério da Educação (MEC) lançou, no dia 16 de março o edital do ProExt. Neste ano, o edital contemplará ações de extensão universitária para financiamento de até 40 programas e 41 projetos de extensão por IES.
Os professores da UFJF interessados em submeter proposta ao ProExt devem preenchê-la no endereço sisproext.mec.gov.br, impreterivelmente, até as 18h do dia 17 de abril. Para isso, os docentes devem se cadastrar na plataforma do edital.

Ciência
A primeira conferência do “Ciclo de Palestras do ICB” lotou, na tarde da última terça-feira, 7, o Anfiteatro A do ICB. O evento faz parte do projeto dos professores do Departamento de Fisiologia, Rubem Ernesto Navarrete e Anaelli Nogueira Campos. A proposta do Ciclo é receber uma programação de palestras mensais para a comunidade acadêmica. Na inauguração, o professor da Universidade da Borgonha em Dijon, na França, Thierry Pozzo, apresentou seu trabalho na área de cognição motora e Neuro Reabilitação para uma plateia de alunos e professores de diversos cursos.
Valadares
A iniciativa “Perspectivas de emprego e renda para a juventude em Governador Valadares” realiza, junto aos jovens da cidade, ações para que eles possam aprender sobre as possibilidades de trabalho na região. O projeto, que teve início em 2013, em parceria com a Pró- Reitoria de Extensão da UFJF, atende entre 2000 a 2500 jovens e tem como público-alvo integrantes do Pro-Jovem.
Inclusão
Com a intenção de comemorar o dia Internacional de Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março, o Instituto de Ciências Humanas (ICH) da UFJF realizou no dia 20 de março evento que contou com palestras e mesas redondas debateram temas como saúde, família, educação e direitos, além de apresentações musicais de dois adolescentes portadores de Síndrome de Down. O evento foi promovido pelo projeto de extensão “Desvelando leituras: integrando as crianças com Síndrome de Down, suas famílias e professores”, coordenado pela professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFJF, Nara Liana Pereira.
- Até 17/04/2015 - Encaminhamento da proposta para a Pró-reitoria de Extensão
- Até 24/04/2015 -
Encaminhamento das propostas corrigidas para a Pró-reitoria de Extensão
Até 30/04/2015 - Encaminhamento das propostas ao MEC pela Pró-reitoria Extensão
De 12/05 a 15/05 - 76ª Semana de Enfermagem e Encontro Mineiro de Enfermagem
tema dessa edição debate o macabro e o profano.