Avaliação
As análises laboratoriais são fundamentais para avaliação da qualidade de águas e alimentos, bem como para proteção da saúde pública. Na Zona da Mata Mineira, poucos locais realizam esse tipo de trabalho. Com objetivo de dar suporte às ações de controle de qualidade a empresas de pequeno e médio porte da região, foi criado em 1999 o projeto de extensão “Qualidade de alimentos e água”, coordenado pela professora da Faculdade de Farmácia e Bioquímica, Miriam Oliveira.
Cultura
Com o objetivo de diminuir o déficit cultural e permitir a vinculação do saber acadêmico com as diversas expressões artísticas, a Faculdade de Letras da UFJF criou em 2002 o projeto “Cultura no Campus”. Coordenada pela professora Enilce Rocha, em parceria com o professor André Monteiro, a iniciativa realiza semestralmente ciclos de cinema. Neste semestre, as atividades estão sendo realizadas no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) sempre às quartas-feiras, às 19h30.
Valadares
Atualizar alunos e futuros profissionais de saúde sobre a prestação de atendimento adequado à vida. Esse é o objetivo do I Simpósio de Suporte Básico de Vida (SBV), que será realizado neste sábado (3) e domingo (4) no campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em Governador Valadares. O simpósio reunirá palestras e treinamentos com temas relacionados ao SBV, como Atendimento Inicial à Vítima de Trauma, Imobilizações e Remoções de Vítima de Trauma e Ressuscitação Cardiopulmonar.
Oportunidade
O I Seminário de Formação de Empresas Juniores promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) está com inscrições abertas. O evento será realizado entre os dias 8 e 9 de agosto no Anfiteatro de Estudos Sociais, na Faculdade de Direito. Voltado para alunos da UFJF, principalmente aqueles estudantes de cursos nos quais ainda não há Empresas Juniores, o seminário tem como objetivo incentivar a expansão dessas empresas na Universidade e melhorar a articulação entre as já existentes.
Agenda
- 03/08 a 04/08 – I Simpósio de Suporte Básico de Vida da UFJF – campus Governador Valadares
- 07/08 – Palestra: “Luta contra a fome no campo” – Gertrud Falk (FIAN Internacional)
- 08/08 a 09/08 – I Seminário de Formação de Empresas Juniores