Desenvolvimento
A PCom o objetivo de contribuir para o fortalecimento e o crescimento institucional de órgãos e entidades públicas e privadas foi realizado no dia 21 e 22 de março o I Seminário de Desenvolvimento Regional da UFJF, promovido pela Escola de Governo e Cidadania (EGC) e pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP). Cerca de 120 pessoas estiveram presentes nos dois dias do evento realizado no novo auditório do novo prédio da Faculdade de Engenharia.
Fapemig
Os professores da UFJF interessados em concorrer ao financiamento de projetos de extensão em interface com a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico da Fapemig têm até o dia 22 de abriel para enviar a declaração de contrapartida da Universidade. A declaração deve ser enviada conforme modelo disponível no site da Proex, para ser assinado pelo pró-reitor de extensão. Após o preenchimento, o arquivo deve ser enviado para o email: proex@ufjf.edu.br.
Governador Valadares
O campus avançado da UFJF em Governador Valadares enviou três propostas de atividades extensionistas para o edital do Programa de Extensão Universitária 2014 (Proext) do Ministério da Educação (MEC). Os projetos enviados por Valadares correspondem a 10% das 31 propostas de financiamento encaminhadas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), número bastante significativo, visto curto período de instalação do campus, em março de 2012.
Saúde
O curso de Nutrição da UFJF foi implantado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 2009 e, apesar de recente, ele conta com uma variedade de projetos de extensão. Para saber mais sobre as ações desenvolvidas e a vocação do curso para a extensão, conversamos com as professoras do Instituto de Ciências Biológicas (ICB)/Departamento de Nutrição, Michele Netto, Ana Paula Cândido e Renata Silva.
Agenda
- Até 22/04 – Solicitação de declaração da Proex para a participação no Edital de Apoio a Projetos de Extensão em Interface com a Pesquisa da Fapemig
- Até 29/04 às 17h - Submissão das propostas via plataforma Everest à Fapemig (edital de apoio a projetos de extensão em interface com a pesquisa)
- Até 29/04 a 30/04 - Inscrições para o Curso de Inglês do Boa Vizinhança