Políticas Públicas
Cerca de 200 pessoas participaram do IV Seminário de Prevenção à Criminalidade. Diversos setores da sociedade participaram dos debates, como profissionais de segurança pública, das áreas de saúde, educação e assistência social, estudantes de direito e sociedade civil. Organizado pelo Centro de Prevenção à Criminalidade de Juiz de Fora, o seminário contou com o apoio da OAB e da Proex.
Ciclo de Reuniões
A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) seguirá com o Ciclo de Reuniões por Áreas Temáticas da Extensão Universitária. Os próximos encontros serão de Educação na próxima quarta (5) e de Trabalho na quinta (6). As reuniões ocorrem nos anfiteatros das Faculdades de Educação e de Serviço Social, respectivamente, às 14h.
Governador Valadares
Neste semestre, 375 alunos iniciaram a graduação no campus avançado da UFJF em Governador Valadares. Esse momento foi um marco na história do município, que recebeu a sua primeira universidade pública. As primeiras turmas foram recepcionadas pelo reitor Henrique Duque, pró-reitores e diretores de unidades acadêmicas no teatro Atiaia.
PROEXT 2013
Com o objetivo de preservar a cultura de comunidades quilombolas e jongueiras, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Instituto de Ciências Humanas (ICH), criou o programa "Ecomuseu de Comunidades Negras da Zona da Mata Mineira: entre saberes e sabores". A iniciativa foi aprovada no Programa de Extensão Universitária (Proext 2013) do Ministério da Educação (MEC) com financiamento de pouco mais de R$ 149 mil.
Agenda
- 05/12 – Ciclo de reuniões por área temática da extensão universitária - Educação
- 06/12 – Ciclo de reuniões por área temática da extensão universitária - Trabalho
- 11/12 a 14/12 – X Encontro Regional de Comunicação