Esporte
O fim das Olimpíadas de Londres trouxe mais uma vez à tona uma antiga questão: como fazer com que o Brasil revele mais talentos nos esportes olímpicos? Por esse motivo, a Faefid criou a iniciativa "O Atletismo em Apoio à Criança e à Adolescência". A ação, além de revelar talentos, tem o objetivo de oferecer às crianças e aos adolescentes uma prática esportiva orientada, regular e saudável.
Psicologia
Estamos em ano eleitoral, tempo de pararmos para refletir sobre os rumos das políticas públicas. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso) escolheu como tema de seu 18º encontro, "Psicologia social e políticas públicas: reflexões sobre a formação em psicologia social em Minas". O evento será sediado na UFJF entre os dias 01 e 03 de novembro.
Proext 2013
Em Minas Gerais, a palavra trem possui diferentes significados. Pode representar objeto, ação, sentimento ou meio de transporte. Esse último expressa a tradição mineira. Para que essa parte da história não se perca, foi criada a iniciativa “Memória Ferroviária da antiga Estação de Ferro Central do Brasil na Zona da Mata de Minas Gerais”, que atuará em seis municípios da região.
Agenda
- 23/10 – Ciclo de reuniões por áreas temáticas da extensão universitária: Tecnologia e Produção
- 22/10 a 24/10 – I Festival de Artes do Corpo: Reperformance
- 26/10 a 28/10 – Kizomba na Mata – Encontro de Comunidades Quilombolas da Zona da Mata Mineira