Vida Ativa
Modernos, ativos e eficientes. O perfil do idoso no Brasil está mudando. De acordo com pesquisa realizada pelo IBGE, o número de idosos no país mais que duplicou nos últimos 50 anos. Com o intuito de proporcionar o bem-estar e promover o enriquecimento cultural dessa faixa etária, a Faefid desenvolve desde 2006 o projeto “Ginástica para idosos e turismo social ativo”.
Proext 2013
Além dos costumes, da culinária e das belas paisagens, outras estratégias também devem ser usadas para atrair olhares para uma determinada localidade. E uma dessas ferramentas é o artesanato. Por meio do bordado, tricô e outras técnicas, o projeto “As práticas artesanais no município de Seritinga (MG)” tem o objetivo de promover o local, além de criar oportunidades a jovens mulheres da cidade.
Meio Ambiente
Os problemas ambientais e as questões relativas à saúde da população. Esses serão os assuntos debatidos no seminário “Contaminação de Solos: características e consequências no meio antrópico”, que será realizado no dia 04 de outubro. Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o evento contará com palestras e mesas redondas.