Extensão Universitária
Seiscentos mil. Esse foi o número de pessoas beneficiadas por ações extensionistas da Universidade Federal de Juiz de Fora em 2013. O valor representa um crescimento de 20% se comparado ao ano anterior. A extensão chega ao fim de 2012 com 391 projetos institucionalizados, 30% a mais que em janeiro. Consequentemente, o número de estudantes envolvidos com ações em benefício da comunidade cresceu. São oferecidas 550 bolsas de extensão, que permitem aos acadêmicos colocarem em prática o conteúdo visto em sala de aula.
Governador Valadares
Desenvolver uma extensão sólida e de qualidade no campus de Governador Valadares. Esse é um dos principais objetivos da Pró-reitoria de Extensão (Proex) para o ano de 2013. Desde o anúncio da criação do campus no município, a extensão se fez presente na região do Vale do Rio Doce, por meio de reuniões com lideranças locais, visitas técnicas e a ações de estímulo a professores para o desenvolvimento de projetos.
Proex
O período de inscrição para novos projetos de extensão na Universidade Federal de Juiz de Fora está aberto. Os professores interessados em desenvolver projetos a partir do mês de fevereiro devem institucionalizá-los na Pró-reitoria de Extensão (Proex) até o dia 25 de janeiro. Já para iniciativas que serão iniciadas apenas em março, o prazo para submissão de propostas será entre os dias 4 de fevereiro e 22 de fevereiro.
Educação
É na escola que temos nosso primeiro contato com diferentes culturas. Filmes e livros contam a história de nosso país e do mundo por meio de pinturas, fotografias e monumentos. Com a finalidade de levar essa experiência aos alunos, o projeto "Vivências culturais: o mundo no lugar – possibilidades na formação continuada de professores" promove viagens a professores da rede municipal para complementar as atividades em sala de aula.
- 16/01 – Ciclo de Reuniões por Área Temática - Saúde
- 17/01 – Ciclo de Reuniões por Área Temática – Cultura
- Até 25/01 – Submissão de novos projetos de extensão com início no mês de fevereiro
- 04/02 a 22/02 – Submissão de novos projetos de extensão com início no mês de março