Novos editais para a extensão universitária

A Pró-Reitoria de Extensão publicou hoje (10/05), na página https://www.ufjf.br/proex/editais/editais-2018/, os novos editais para submissão de programas e projetos:

– Edital 03/2018 – Programas e projetos de extensão – Demanda espontânea

– Edital 04/2018 – Projetos de Extensão do Programa Boa Vizinhança – Campus Juiz de Fora

– Edital 05/2018 – Projetos 00de Extensão do Programa Boa Vizinhança – Rio Doce

O período para submissão das propostas começa amanhã (11/05) e vai até 07 de junho. A vigência das ações será de 18 meses, de agosto de 2018 a dezembro de 2019.

Solicitamos atenção para os seguintes pontos:

1) A submissão das propostas será realizada totalmente por via eletrônica, no SIGA Extensão (Azul). Portanto, não haverá recebimento de processos físicos de programas e projetos. Somente após a divulgação do resultado final, o coordenador providenciará processo físico, a ser aberto em sua unidade acadêmica ou administrativa de origem.

2) Será possível solicitar bolsas de extensão para alunos de graduação, vagas de voluntários para graduandos, para pós-graduandos stricto e lato sensu, para estudantes de Ensino Médio do Colégio de Aplicação João XXIII e das Redes de ensino pública e privada;

3) Os proponentes também poderão solicitar recurso de custeio (transporte em carro oficial, passagens, diárias e materiais de consumo) e recurso de capital (aquisição de equipamentos).

Esclarecimentos adicionais sobre o conteúdo dos editais podem ser obtidos pelo email coordenacao.extensao@ufjf.edu.br. As respostas serão dadas em até 3 dias úteis, pela equipe da PROEX.

Esperamos que as modificações realizadas pela PROEX possam contribuir para que todos tenham oportunidade de formular propostas que fortaleçam a inserção social da UFJF nos territórios de Juiz de Fora e Governador Valadares.