PROEX recebe inscrições para seis cursos de idiomas do Programa Boa Vizinhança

A Pró-Reitoria de Extensão publicou na última segunda (19) edital para preenchimento de 180 vagas nos seis cursos de idiomas oferecidos pelo Programa Boa Vizinhança. Além das línguas inglesa e espanhola, a partir deste semestre, serão ofertados também os cursos de Francês, Grego Clássico, Latim e Italiano.

As vagas são direcionadas a moradores de bairros vizinhos da UFJF, como Adolfo Vireque, Dom Bosco, São Pedro, Marilândia e outras 35 localidades, provenientes de escola pública e que não estejam vinculados em cursos de graduação ou pós-graduação da UFJF. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de março por meio de formulário eletrônico ou, presencialmente, no prédio anexo da Proex (antigo Instituto de Ciências Humanas – ICH), localizado ao lado da Faculdade de Letras (Fale).

No dia 9 de março, às 18h, será realizado sorteio público das vagas no Anfiteatro das Pró-reitorias, no prédio da Reitoria. A lista final dos selecionados será divulgada no dia 12 do mesmo mês, no site da Pró-Reitoria de Extensão. As matrículas será realizada entre os dias 12 e 16 de março, no prédio anexo da Proex.

Com duração de três semestres, os cursos de idiomas do Programa Boa Vizinhança são divididos em três módulos com carga horária de 60 horas cada. Ao todo, serão 30 vagas para cada idioma, com aulas ministradas na Faculdade de Letras da UFJF e no prédio anexo do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Os cursos tem previsão de início para a semana do dia 19 de março.

Outras informações: (32) 2102–3917 ou boavizinhanca.extensao@ufjf.edu.br