Fechar menu lateral

Docentes de Medicina em Valadares criam comissão para sedimentar novas diretrizes curriculares

A publicação, em junho desse ano, de uma resolução do Ministério de Educação (MEC) com novas diretrizes curriculares nacionais do curso de graduação de medicina motivou os docentes da Universidade Federal de Juiz de Fora – campus Governador Valadares (UFJF/GV) a realizarem uma série de oficinas de formação contínua sobre as modificações e as adequações, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão. Os primeiros encontros aconteceram no final do mês de julho, com 20 professores divididos em dois grupos. Os próximos ainda não têm data definidas.

728

Professores se reuniram para formar uma Comissão Pedagógica para agilizar a adequação às novas diretrizes.

A fim de agilizar os próximos debates e reuniões, no dia 06 de agosto, em reunião do departamento em Valadares, foi instituída a Comissão Pedagógica, formada pelos docentes Eduardo Viana Lobato, Elaine Rosa Arruda, Fabiane Rossi Grincenkov, Maria Gabriela Parenti Bicalho e Tânia Maria Barreto Rodrigues. Além da tomada de decisões, o grupo vai agir visando sempre a formação permanente do corpo docente.

Segundo a professora Maria Gabriela Parenti Bicalho, a série de encontros surgiu como uma necessidade de atualização, porque a resolução do MEC reforça quesitos anteriores, mas também amplia outros desafios. “Há um enfoque na atenção e na formação do médico generalista. As novas diretrizes fortalecem o ensino e traz continuidade a ele. Com as recentes contratações para a UFJF em Governador Valadares, os professores que ministrarão disciplinas mais práticas, voltadas para a parte clínica, poderão fortalecer a constituição de uma identidade do nosso curso.”

Acesse aqui a resolução do MEC com as novas diretrizes curriculares.

Outras informações: (33) Central de Atendimento Saúde UFJF/GV

 

Siga a Proex nas redes sociais: FacebookTwitter