Seminário debaterá extensão na UFJF; incrições abertas

seminario extensao 2Com o objetivo de levantar demandas, ideias e propostas acerca da extensão universitária na UFJF e repensar a composição do Conselho Setorial de Extensão e Cultura, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) realizará nos dias 22 e 23 de janeiro o VIII Seminário da Extensão.

Segundo o pró-reitor de extensão, professor Marcelo Dulci, o seminário é destinado ao público interno da UFJF. “Precisamos debater de forma participativa e democrática essas duas principais questões da extensão universitária. Melhorando a extensão internamente, com certeza, haverá melhoras na nossa relação com a sociedade.”

“A Política de Extensão da UFJF e seus desafios” será o foco do primeiro dia de evento. Na ocasião, serão debatidos temas como avaliação e distribuição de bolsas, institucionalização de programas e financiamento e orçamento da extensão. Já no segundo dia, o foco do debate será a discussão acerca de uma composição democrática do Conselho Setorial de Extensão e Cultura. Os interessados em participar do Seminário devem se inscrever no site www.ufjf.br/proex/seminario até o dia do evento. As vagas são limitadas.

Confira abaixo a programação:

Para Dulci, é necessário discutir os rumos da extensão de forma participativa e democrática (Foto: Gabi Müller)

22/01

14h às 17h: A Política de Extensão da UFJF e seus desafios

– Programas, projetos e áreas/linhas temáticas: indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão
– Avaliação e distribuição de bolsas
– Atividades de extensão (cursos, eventos e prestação de serviços)
– Participação na extensão: docentes, discentes, TAEs e sociedade
– Financiamento e orçamento da extensão

23/01

14h às 17h: Conselho Setorial de Extensão e Cultura: composição e democratização

Inscrições:
Clique aqui para realizar sua inscrição.