Estão abertas as inscrições para o Seminário Nacional de Saúde Coletiva em Governador Valadares

Saude coletivaMesmo com os estudos sobre a atuação fragmentada das equipes de profissionais na Atenção Primária à Saúde, ainda são grandes os obstáculos enfrentados na interação entre as diferentes áreas médicas. Com objetivo de estimular a reflexão sobre essa fragmentação, com foco na interdisciplinaridade, o Departamento de Fisioterapia do campus avançado da UFJF em Governador Valadares e a Universidade Vale do Rio Doce (Univale) promoverão o Seminário Nacional de Saúde Coletiva nos dias 02 e 03 de dezembro.

O evento contará com a presença de palestrantes na área de Saúde Coletiva de instituições como a Universidade de São Paulo (USP), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

De acordo com a professora do Departamento de Fisioterapia e coordenadora da comissão organizadora do seminário, Lina de Faria, é importante promover a reflexão acerca da interdisciplinaridade. “O objetivo é gerar assistência direcionada para a promoção da saúde e qualidade de vida do indivíduo e da comunidade, por meio de abordagem ampla e integradora dos saberes.”

Podem participar do evento usuários, alunos e profissionais da saúde e coordenadores de Atenção Primária dos municípios da região do Rio Doce. Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de novembro, ou no primeiro dia do seminário, com a equipe organizadora no prédio da Univale. O valor da inscrição é de R$ 10 para alunos e usuários de saúde e R$ 15,00 para profissionais, gestores e coordenadores de Atenção Primária dos municípios.

Confira aqui a programação completa.

Outras informações:

lina.faria@ufjf.edu.br