I Seminário de Responsabilidade Social e Sustentabilidade de Juiz de Fora será realizado no dia 29 de novembro

Logo - evento

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UFJF (Intecoop), em parceria com o site de classificados gratuitos Viverjf.com promoverá o I Seminário de Responsabilidade Social e Sustentabilidade de Juiz de Fora. O evento será realizado no dia 29 de novembro, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), localizado na Rua Benjamin Constant, 790.

Para o diretor geral do Viverjf e um dos organizadores do evento, Marcel Aziz Iunes, é necessário estimular o debate público e a divulgação de informações sobre a sustentabilidade e a responsabilidade social. “É importante termos referência sobre o assunto e compartilhar ideias com palestrantes qualificados.” Segundo Iunes, a ideia do seminário surgiu da percepção da necessidade de informações sobre o tema. “É interessante trazer ideias que valem a pena ser espalhadas e compartilhadas, uma vez que a sustentabilidade tem grande poder de modificação na sociedade.”

A bióloga Aline Tristão representará a Associação Saúde Criança, ONG que ganhou o prêmio IBEF de sustentabilidade (Foto: Reprodução internet)

A bióloga Aline Tristão será uma das palestrantes do evento (Foto: Reprodução internet)

Dividido em três painéis, o seminário debaterá assuntos como sustentabilidade e suas perspectivas, responsabilidade social corporativa, mobilidade urbana focada em pessoas e tecnologia para inclusão social integrada na saúde, e contará com palestrantes de instituições como Brookfield Energia Renovável, Associação Saúde Criança, Biokratos Soluções Ambientais e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

A Associação Saúde Criança será representada pela bióloga Aline Tristão, que irá apresentar a experiência da instituição e falar sobre a relação da ONG com a UFJF. “É importante informar à sociedade que existem várias instituições preocupadas em divulgar e debater o assunto e também monitorar a prática daquilo que foi informado.”

A professora do Instituto de Educação da UFRRJ, Lúcia Aparecida Valadares, abordará a questão da sustentabilidade e apontará os problemas que giram em torno das questões sociais. Segundo Lúcia, o evento terá o papel de aprofundar assuntos que estão sendo debatidos no país, como a política voltada para a agricultura e pequenos produtores. “O encontro será importante para fazermos análises críticas e buscarmos caminhos para que os objetivos dos projetos desenvolvidos nas universidades sejam atingidos.” A Pró-reitoria de Extensão da UFJF (Proex/UFJF) emitirá os certificados de participação no evento.

Outras informações: (32) 9102 1099 (Marcel – Viverjf.com)

www.ufjf.br/proex/sustentabilidade