Campus avançado em Valadares recebe I Seminário de Economia Aplicada

Para o Site corrigidoCom o intuito de despertar o interesse dos alunos e da comunidade em geral pelo estudo da economia, será realizado o “I Seminário de Economia Aplicada” organizado pela Faculdade de Economia no campus avançado da UFJF em Governador Valadares. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de outubro na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Regional Rio Doce, localizado na Avenida Brasil, 4000, Centro.

De acordo com a coordenadora do Seminário, professora da Faculdade de Economia, Carolina Rodrigues, a ação busca “apresentar aos alunos do curso e demais estudantes do campus, as vertentes e áreas de atuação do economista, além de mostrar um panorama da economia brasileira na atualidade”.

Professora Carolina Rodrigues: “O seminário será uma oportunidade para os alunos conhecerem melhor algumas áreas de atuação do profissional de economia” (Foto: Arquivo Pessoal)

Para Carolina,
o seminário será uma oportunidade para os alunos conhecerem melhor as áreas de atuação” (Foto: Arquivo Pessoal)

Os interessados em se inscrever devem procurar os alunos Andrezza Batista, Emanuela Frade, Jennifer Beatriz, João Paulo Eugênio e Sabrina Helen, do curso de economia, na Faculdade Pitágoras, do dia 01 ao dia 08 de outubro e informar nome completo, identidade, curso e instituição de ensino. As inscrições podem ser realizadas por qualquer estudante, independente da instituição ou curso. Segundo Carolina, o seminário é uma forma de apresentar o curso de economia da UFJF para a comunidade de Governador Valadares.

Minicursos
O seminário contará com palestras e dois minicursos. No dia 17, será ministrado o minicurso “Mercado de Capitais”, que proporcionará aos alunos noções básicas de mercado de ação. Já no dia 18, eles aprenderão procedimentos estatísticos com calculadora científica. Podem se inscrever qualquer estudante de graduação ou pós-graduação.

Outras Informações: www.ufjf.br/seaufjf (Site do I Seminário de Economia Aplicada)