Fechar menu lateral

Intecoop promove I Exposição de Fotos de Flores e Plantas

Hibisco foi uma das espécies clicadas (Foto: Regina Domingues)

Hibisco foi uma das espécies clicadas (Foto: Regina Domingues)

Com a aproximação da primavera, a artesã Regina Domingues realizará a “I Exposição de Fotos de Flores e Plantas” entre os dias 16 e 21 de setembro, no Mercado Municipal, localizado no Espaço Mascarenhas. “A mostra nasceu em 2011, após uma série de fotografias que fiz entre as cidades de São José dos Campos e Juiz de Fora”, afirma Regina, que é fotógrafa amadora.

De acordo com a artesã, a paixão pela fotografia começou aos 5 anos, quando fez uma viagem e registrou todo o percurso. “Foi assim que peguei gosto pelas imagens das coisas simples”. Ela comenta que as fotos da exposição foram captadas em ambientes naturais e sem a utilização de filtros. “Procurei ressaltar a simplicidade dos objetos”, completa.

O diferencial da mostra é que as molduras das fotografias foram confeccionadas em papel de revistas e betume pela própria artista. Ao todo, 30 imagens fazem parte da exposição, que ficará em cartaz das 8h às 18h. As fotografias estarão à venda durante toda a mostra e poderão ser retiradas no dia 21.

Intecoop

Regina também fotografou gérberas (Foto: Regina Domingues)

Regina também fotografou gérberas (Foto: Regina Domingues)

A artesã Regina Domingues integra a equipe do entreposto comercial “Tenda de Minas Solidária”, iniciativa apoiada pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora (Intecoop/UFJF). Criada em 1998, a Intecoop busca orientar profissionais para a formação de cooperativas populares, a partir de princípios como autogestão, democracia, participação, igualitarismo, cooperação no trabalho, autossustentação, desenvolvimento humano e responsabilidade social.

Outras informações: (32) 2102-3397 (Intecoop/UFJF)

Serviço:
Exposição de Fotos de Flores e Plantas
Período: De 16 a 21 de setembro
Horário: Das 8h às 18h
Local: Mercado Municipal/Espaço Mascarenhas