Fechar menu lateral

Feira de Economia Popular Solidária da Zona da Mata é adiada; inscrições seguem abertas

Os interessados em participar da Feira de Economia Popular Solidária da Zona da Mata devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que foi prorrogado até o dia 20 de julho. O evento, que estava previsto para acontecer no mês de junho, será realizado entre os dias 31 de julho e 4 de agosto.

A iniciativa, coordenada pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora (Intecoop/UFJF), junto à Coordenadoria de Pessoas com Deficiência (Copedef), tem por objetivo promover a troca de experiência entre os empreendedores de diferentes cidades.

De acordo com o coordenador da Intecoop, professor Petrônio Barros, um dos pontos fundamentais da feira é a formação dos trabalhadores. “A intenção é introduzir a união e o trabalho em equipe nos cursos.”

Para a coordenadora do Fórum Regional de Economia Solidária da Zona da Mata, Maria Geralda Lopes, esse é um momento para exposição dos produtos e discussão sobre o tema. “Na nossa região, não existe um espaço de comercialização que atenda todos os empreendimentos de economia solidária. Por isso, a importância da realização do evento.”

De acordo com Petrônio Barros, a feira buscará promover a atualização e união entre os trabalhadores do setor (Foto: Tatiane Oliveira/Proex)

A programação contará com diferentes atrações. Nos dias 31 e 1° serão realizados seminários, nos quais os palestrantes debaterão o que é economia solidária e a organização do movimento. Já entre os dias 2 e 4, os empreendedores irão expor seus trabalhos no Largo do Riachuelo.
A feira é uma ação da Secretaria de Trabalho e Emprego de Minas Gerais e conta com a parceria da Rede de Empreendimentos Econômicos Solidários de Juiz de Fora e Região (Resjuf) e da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Inscrições
Os interessados em participar devem preencher o formulário, disponível na página da Proex, e enviá-lo para o e-mail copedef@yahoo.com.br ou entregá-lo pessoalmente no escritório da Copedef, localizado na Avenida Barão do Rio Branco 1843, sala 24, sobreloja.

Podem se inscrever empreendimentos solidários nas áreas de reciclagem, alimentação, saúde, agricultura, artesanato, decoração, cultura e lazer, entre outros. Os interessados deverão escolher duas oficinas temáticas. Entre elas, estão segurança alimentar, qualidade de vida na terceira idade, trabalhos com material reciclável, customização de roupas e bolsas, técnicas em papel, colar de retalhos, bichos de fuxico e caixas de folha de revista.

Outras informações: (32) 2102-3397 (Intecoop)

Feira de Economia Popular Solidária da Zona da Mata é adiada; inscrições seguem abertas