Inscrições para Feira de Economia Popular Solidária terminam nesta terça (05)

Estão abertas as inscrições para a Feira Regional de Economia Popular Solidária da Zona da Mata. O evento, que será realizado entre os dias 12 e 16 de junho em Juiz de Fora, é coordenado pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora (Intecoop/UFJF), junto à Coordenadoria de Pessoas com Deficiência (Copedef).
A programação do evento é variada, incluindo seminários, oficinas, artesanato e exposição de materiais produzidos pelos empreendedores da cidade e da região. O seminário será realizado nos dias 12 e 13, nos quais os palestrantes debaterão o que é economia solidária e a organização do movimento. Já entre os dias 14 e 16, os empreendedores irão expor os trabalhos no Largo do Riachuelo.
De acordo com o coordenador da Intecoop, professor Petrônio Barros, o evento é importante para criar laços e promover a troca de experiências entres as pessoas de diferentes cidades. “A formação dos empreendedores é um dos pontos mais importantes da feira. Nosso objetivo é promover a atualização, a união e o trabalho em equipe nos cursos.”

Segundo Petrônio Barros, a feira buscará promover a atualização e união entre os trabalhadores do setor (Foto: Tatiane Oliveira/Proex)

Para Maria Geralda Lopes, coordenadora do Fórum Regional de Economia Solidária da Zona da Mata, esse é um momento para exposição dos produtos e discussão sobre o tema. “Na nossa região, não existe um espaço de comercialização que atenda todos os empreendimentos de economia solidária. Por isso, a importância da realização do evento.”
A feira é uma ação da Secretaria de Trabalho e Emprego de Minas Gerais e conta com parceria da Rede de Empreendimentos Econômicos Solidários de Juiz de Fora e Região (Resjuf) e da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Inscrições
Os interessados em participar devem preencher o formulário, disponível na página da Proex, e enviá-lo para o e-mail copedef@yahoo.com.br ou entregá-lo pessoalmente no escritório da Copedef, localizado na Avenida Barão do Rio Branco 1843, sala 24, sobreloja. O prazo vai até a próxima terça-feira (05).

Poderão ser inscritos empreendimentos solidários nas áreas de reciclagem, alimentação, saúde, agricultura, artesanato, decoração, cultura e lazer, entre outros. Os interessados deverão escolher duas oficinas temáticas. Entre elas, estão segurança alimentar, qualidade de vida na terceira idade, trabalhos com material reciclável, customização de roupas e bolsas, técnicas em papel, colar de retalhos, bichos de fuxico e caixas de folha de revista.

Outras informações: (32) 2102-3397 – Intecoop