Fechar menu lateral

Seminário de políticas públicas para população de rua será realizado no próximo sábado (12)

No próximo sábado (12), Juiz de Fora sedia o I Seminário de Políticas Públicas Intersetoriais para População em Situação de Rua da cidade. O evento, organizado pelo Fórum Municipal de População de Rua, contará com mesas, debates e palestras.

De acordo com o coordenador do Fórum, João Batista, o seminário busca dar visibilidade às pessoas que moram nas ruas. “Vamos mostrar parte da população que a prefeitura não enxerga e procurar políticas públicas para solucionar os problemas que eles enfrentam.”

O articulador do Fórum, Rogério Souza, destaca que a intenção é fazer com que as pessoas que vivenciam a situação de rua participem do seminário. “As políticas são feitas para eles, por isso a importância da participação deles no encontro.” Ele ainda ressalta que o seminário tem o objetivo de mostrar que as pessoas que moram nas ruas não precisam apenas de abrigo e comida, mas de condições dignas para sobreviver.

Para o professor Petrônio Barros, o evento busca discutir e propor soluções para os problemas enfrentados pelos moradores de rua (Arquivo/Secom)

O evento conta com o apoio da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora (Intecoop/UFJF), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Prefeitura de Juiz de Fora e da Pastoral do Povo de Rua da Igreja Católica. Para o coordenador da Intecoop e professor da Faculdade de Enfermagem, Petrônio Barros, o seminário tem como foco discutir os problemas enfrentados pelos moradores de rua. “Vamos dialogar o direito do morador de rua. Além disso, esperamos demandas concretas para a busca de uma transformação social e para implementação de políticas públicas eficazes.”

O seminário terá início às 8h e será realizado no Pró-Idoso, localizado na Rua Espírito Santo 434, Centro. As inscrições serão feitas no próprio local.

Confira aqui a programação completa.

Outras informações: (32) 8814-1339 / (32) 88030542 (Denicy ou Elaine)