Som Aberto recebe novos cadastramentos para participação de bandas e expositores

Som Aberto (Foto: Géssica Leine)

Quem ainda não se cadastrou para participar do Som Aberto, projeto da Pró-reitoria de Cultura da UFJF lançado em junho, agora tem uma nova chance. O cadastramento de bandas universitárias terá caráter permanente, de acordo com o novo edital da Procult, disponível em www.ufjf.br/procult. Novos interessados em participar das próximas edições com exposição de artesanatos autorais no bazar também já podem se cadastrar, preenchendo um formulário e enviando fotos e logomarca da loja para o e-mail producao.mamm@ufjf.edu.br.

A próxima edição do Som Aberto ocorrerá em 30 de julho, de 14h às 21h. Na programação já confirmada, o público poderá conferir a apresentação da Orquestra Sinfônica Pró-Música/UFJF, como participação interligada ao 27º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, além das bandas universitárias Legrand e Corona. A segunda edição do evento também contará com diversas atrações culturais, DJ, capoeira, varal de poesia e dança, além de 40 expositores de produtos artesanais diversos. Até dezembro de 2016, serão realizadas seis edições do projeto na Praça Cívica do Campus.

Bandas

O cadastro das bandas busca identificar a diversidade da música produzida pela comunidade acadêmica com vistas à participação nas próximas edições do Som Aberto.

Poderão se cadastrar bandas musicais, de quaisquer gêneros, desde que pelo menos um de seus integrantes tenha vínculo comprovado com a UFJF. Os interessados deverão preencher o formulário e o termo de cessão de direitos de imagem, que devem ser entregues na Pró-reitoria de Cultura juntamente com a documentação necessária e material sobre a banda – release e registro fonográfico (CD ou DVD), para avaliação da comissão organizadora.

Conforme o edital, o cadastramento não implica participação garantida no evento, cabendo à Comissão Organizadora a decisão sobre convites às bandas cadastradas. Para as bandas selecionadas, os custos relativos à sonorização serão arcados pela Pró-reitoria de Cultura, sendo de responsabilidade das bandas apresentar seu rider e levar seus instrumentos.

Confira o Edital de Bandas aqui

Formulário de Cadastro de Banda_Som Aberto

Bazar

Para exposição no bazar é necessário preencher o formulário de cadastro disponibilizado permanentemente no site da Pró-reitoria de Cultura, que receberá sempre até o dia 15 o cadastro de interessados em participar da edição do mês vigente. A partir desse cadastramento, a organização fará uma seleção para ocupação das 40 vagas do bazar de cada edição.

O formulário de cadastro deverá ser enviado para o e-mail produção.mamm@ufjf.com.br

Formulário para cadastro de expositores

Outras informações:

Pró-reitoria de Cultura – (32) 2102-3964