Procult lança edital de cadastro de bandas para participação no SOM ABERTO

Alunos, professores e técnicos com dotes musicais e que possuem banda, ou participam de algum grupo musical, já podem se cadastrar no edital aberto pela Pró-reitoria de cultura,nesta sexta,13, para participar do projeto SOM ABERTO. O objetivo da iniciativa é conhecer as diversas bandas universitárias formadas por membros da comunidade acadêmica para uma eventual participação no projeto.

Poderão se inscrever conjuntos musicais, de quaisquer gêneros, desde que pelo menos um de seus integrantes tenha ligação atual e comprovada com a UFJF. Os interessados deverão preencher o formulário e o termo de cessão de direitos de imagem, disponíveis no link abaixo,  e entregá-los na Pró-reitoria de cultura até 25 de maio, juntamente com a documentação necessária e material sobre a banda – release e registro fonográfico (CD ou DVD) para avaliação da comissão organizadora.

Conforme o edital, o cadastramento não implica participação garantida no evento, cabendo à Comissão Organizadora a decisão sobre convites às bandas cadastradas.

Para os bandas convidadas, os custos relativos a sonorização serão arcados pela Pró-reitoria de cultura, sendo de responsabilidade das bandas apresentar seu rider e levar seus instrumentos. Também é importante destacar que as bandas convidadas através do edital não receberão nenhuma forma de cachê, haja vista o caráter de divulgação e de incentivo do projeto.

SOM ABERTO

Evento cultural que marcou a UFJF nos anos de 1970, com participação de importantes artistas da região e do país, o SOM ABERTO será retomado pela Pró-reitoria de cultura em 2016. Com a proposta de integrar variadas atividades artísticas: música, literatura, moda e artes visuais, a grande meta do projeto é dar espaço aos novos talentos da região e, ao mesmo tempo, oferecer uma opção de lazer e cultura à comunidade juiz-forana.

Edital Bandas Som Aberto_

Formulário de Cadastro de Banda_Som Aberto